Do convite da 'FlaTV' à missão familiar: conheça as histórias de torcedor de Babu Santana

"Filho, quanto está o jogo?". Essa pergunta perdurou por quase 90 minutos daquele 23 de outubro. Foi pelo telefone que Babu Santana conseguiu acompanhar a semifinal da Libertadores de 2019. Do outro lado da linha, o filho Carlinhos informava sobre a goleada que o Flamengo estava construindo.

Viajando à trabalho para Goiânia, o ator se dividiu entre as falas na interpretação e a incredulidade a cada um dos cinco gols marcados pelo rubro-negro. A cada pausa na gravação, uma ligação para o Rio de Janeiro. - Quase acabou o crédito do telefone nele (risos) - brinca Carlos Santana, de 16 anos, em contato com o 'Jogo Extra'.

 Babu nunca escondeu a sua torcida pelo Flamengo dentro do 'Big Brother Brasil 20', mas poucos realmente sabem como era a vida de torcedor de um dos favoritos a conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão. A reportagem conversou com amigos e familiares do ator, que contam histórias de sua vida. Por exemplo, mais difícil que escapar do paredão, foi a ver a filha Laura, hoje com 17 anos, torcendo para outro time.
 Durante a Copa do Brasil de 2013, Babu decidiu levar os filhos para assistir ao clássico entre Flamengo e Botafogo, que terminou em goleada por 4 a 0 para o seu time do coração. Mas além de desejar uma vaga na semifinal, o foco do brother estava em Laura, que implicava com o pai dizendo que torcia para o Corinthians após o título brasileiro de 2011.

Neste jogo, Babu estava satisfeito com a vitória do Flamengo por 2 a 0 e decidiu levar as crianças para casa antes do apito final. Como eles eram muito novos e tinham escola no dia seguinte, era a melhor maneira para evitar confusão na saída do estádio lotado.

Já do lado de fora, esperando o táxi, ouviram a torcida gritar o terceiro gol. Dentro do veículo, souberam do quarto pela rádio. Desde então, Babu ensinou que não se deve deixar o estádio antes do apito final. E converteu a filha Laura, rubro-negra atualmente.
 Outro jogo que mostra a boa relação de Babu com os filhos foi na Libertadores de 2014.

Na ocasião, o ator recebeu um convite para estar em um dos camarotes do estádio devido a um trabalho que havia realizado. Ele levou o filho Carlinhos, mas as reações foram diferentes: enquanto o garoto se empanturrava de comer, o pai ficava quieto, concentrado no que acontecia dentro de campo. - Tudo estava a disposição no camarote, não parei de comer e acabei passando mal. Ele brinca até hoje comigo por causa disso", conta Carlinhos, que não se lembra exatamente qual jogo da fase de grupos foi a partida.
Muitos rubro-negros conheceram Babu apenas no 'BBB20', mas ele já esteve próximo da torcida anteriormente. No Brasileirão de 2018, foi o convidado especial da 'Rádio Nação Rubro-Negra' e da 'FlaTV' para comentar a partida entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã. Ele recém havia protagonizado 'Praça Paris', um filme luso-brasileiro onde atuou como Pastor. - Ele deu um jeito de me colocar na arquibancada e a cada gol marcado pelo Flamengo, ia correndo até a cabine para comemorar com ele - brinca Carlinhos.

As histórias de torcedor de Babu Santana

Curiosidades

O primeiro jogo de Babu no Maracanã foi em 1992, no clássico entre Flamengo e Botafogo, o clássico jogo do gol do Junior de falta. A paixão do pai, seu Bahêa, foi levada para os filhos e para os netos. Quando tinha 16 anos, Babu foi atleta de basquete do Flamengo.

O participante do 'BBB 20' não se profissionalizou, mas dividiu quadra com estrelas como Marcelinho Machado, ídolo rubro-negro. Na hora de decidir se queria seguir ou não no esporte, optou pela arte. Babu manda bem no futebol, segundo relatos do filho: "Teve um futebol que eu disse que ele era gordão e não ia conseguir correr. Ele foi lá e marcou cinco gols. Calou a minha boca".

Diário da Paraíba com Extra

Postar um comentário

0 Comentários